terça-feira, 4 de março de 2014

Serviços de transporte lideram reclamações entre os turistas

Os serviços relacionados ao transporte público lideraram as reclamações entre os turistas durante os cinco primeiros dias de Carnaval. O balanço prévio foi obtido entre mais de 500 usuários do aplicativo Reclame Turismo, disponibilizado pela Secretaria do Turismo do Estado para avaliar a prestação dos serviços no setor. Mais de 60% das reclamações foram direcionadas aos motoristas de taxi que trabalharam no circuito. Entre os relatos feitos através do aplicativo, destacaram-se ocorrências como a recusa de fazer corridas para bairros próximos do local de abordagem; contratação do serviço sem a utilização do taxímetro e a cobrança de valores considerados abusivos pelos consumidores. A Superintendência de Serviços Turísticos da Setur enviará, após o Carnaval, um relatório das ocorrências para o Procon e os órgãos de fiscalização da prefeitura para que as devidas providências sejam tomadas. Outros serviços que tiveram má avaliação dos consumidores foram a qualidade dos ônibus de linha e falta de climatização adequada em alguns meios de hospedagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário