sábado, 16 de junho de 2012

Nas mesas da Feira do Porto, a maniçoba de Cachoeira


A cidade de Cachoeira (a 110 km de Salvador) estará em festa de 22 a 25 próximos e homenageará o centenário de Luiz Gonzaga, com decoração inspirada na música Sabiá, de autoria do artista pernambucano. A festa terá dois palcos, sendo que no principal, no Jardim Grande, vão se apresentar as maiores bandas. O palco 2, no Jardim do Faquir, terá artistas locais.
Uma atração à parte é a tradicional Feira do Porto, onde não falta a famosa maniçoba, prato preparado à base de folhas de mandioca e carnes. Cachoeira tem cerca de 325 leitos e a prefeitura disponibilizou 80 barracas padronizadas no circuito da festa.
A grande atração musical junina é a banda Calcinha Preta, no dia 22. Antes, haverá uma apresentação temática do festival, com a finalista do concurso Garota Feira do Porto, seguindo com os shows das bandas Xote Colado e Cheiro Perfumado. Já no sábado (23), o destaque vai para as quadrilhas. Além dos cantores Virgílio e Danton, o samba de roda ganha espaço com Suerdieck e Filhos do Caquende. A banda Saia Rodada encerra a noite. Mas haverá muitos outros shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário