quinta-feira, 21 de junho de 2012

Luiz Argôlo comemora sucesso do Transbaião

Mais uma edição do Transbaião, trem turísitico e cultural, promete aquecer municípios do interior da Bahia. A ideia capitaneada pelo deputado federal Luiz Argôlo (PP), convidado desta quinta-feira (21) do programa Se Liga Bocão, pretende resgatar o transporte ferroviário de passageiros e difundir a cultura junina da Bahia por todo o Brasil. No ano do centenário de Luiz Gonzaga, a homenagem ao Rei do Baião está garantida em várias cidades do recôncavo do estado.

Além das viagens de trem intermunicipais, o Transbaião oferece shows, atividades culturais, além de palestras e ações ambientais no interior do estado. Cachoeira, Dias D’Avila, Mata de São João, Pojuca, Catu, Alagoinhas e Entre Rios estão no roteiro do projeto.

“O São João pertence a toda a Bahia. A ideia é aproveitar o tamanho do nosso estado, a diversidade, e fazer com que as nossas tradições e festejos juninos sejam divulgados através do Transbaião”, disse Argôlo.

O acesso ao trem está sendo feitos através de promoções pelas redes sociais (Facebook) e promoções nos veículos de comunicação, gratuitamente. O Bocão News irá sortear ingressos para a viagem.

Neste primeiro momento, são 80 lugares por viagem, sendo o acesso distribuído entre os diversos municípios do roteiro.

Origem

O Transbaião dá continuidade a ação que vem sendo desenvolvida pelo projeto Ver de Trem, que desde o final dos anos 80, faz viagens ferroviárias intermunicipais e em Salvador com o objetivo de resgatar o transporte de passageiros e ressaltar a importância da preservação do meio ambiente.

FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário