quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atividades do Transbaião chegam a São Félix e Cachoeira


O Projeto Transbaião - A Cultura Viaja Aqui, chega à cidade de São Félix, nesta quarta (20.06) com diversas atividades.O município vai receber na Casa da Cultura – Américo Simas, palestras sobre educação ambiental, que foca a recuperação de matas ciliares e áreas degradadas e o consumo consciente de bebida alcoólica e direção defensiva. Essas mesmas atividades acontecerão na cidade de Cachoeira, nesta quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores.
Já no próximo dia 25 (segunda-feira),quando Cachoeira se torna a capital do Estado, o Transbaião fará a viagem de Conceição da Feira a Cachoeira / São Félix, levando muita diversão e forró. O trem turístico, cultural e gastronômico que durante todo o mês de junho vai levar muita alegria para milhares de pessoas, se integra as comemorações cívicas pela data e será recepcionado com uma grande festa pelas prefeituras locais.  “O Transbaião tem o objetivo de fortalecer a nossa cultura, a nossa gastronomia, nossas tradições. Este encontro do trem com a comunidade de Cachoeira e São Félix é muito especial, e trará mais brilho a esta festa tão bonita”, disse o idealizador do Transbaião, deputado federal Luiz Argolo.
Até julho, o trem vai percorrer 13 municípios do Recôncavo baiano, Região Metropolitana de Salvador e Litoral Norte, rodando por um total de 272 quilômetros de via férrea.  Depois de Cachoeira, o tem continuará sua jornada. No dia29.06, haverá o percurso  Catu - Alagoinhas. Para finalizar, nos dias 30.06 e 01 de julho o trem parte de Alagoinhas – Entre Rios, terra  do famoso cantor e compositor Lindu, do Trio Nordestino. Mais informações do projeto no site www.transbaiao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário