quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cachoeira será sede do governo na próxima segunda-feira


Pelo quinto ano consecutivo, Cachoeira será a sede do Governo do Estado no dia 25 de junho, esta segunda-feira. O governador Jaques Wagner despacha na cidade, a 111 quilômetros de Salvador, no Recôncavo, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC Móvel, Biblioteca Móvel e apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).
A solenidade de transferência da sede do governo começa às 8h30, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Cachoeira, em frente à Câmara Municipal. Em seguida, às 9h, no Centro de Convenções do Convento do Carmo, será celebrado o Te Deum e, no mesmo local, às 11h, haverá uma solenidade com apresentação de Camerata da OSBA. Está prevista, às 12h, a entrega da Casa 25, na Rua Ana Nery, totalmente reformada, pertencente à Santa Casa de Misericórdia, onde funcionará a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Às 14h, haverá sessão solene na Câmara e, encerrando os festejos, às 15h, um desfile cívico pelas ruas da cidade.
A Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, estabelece que em 25 de junho a sede do governo seja transferida para Cachoeira, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores da cidade iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de Julho de 1823, data magna do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário