terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SAJ: Ausência de vagas para enfermagem, nutrição, psicologia da UFRB através do Sisu

O campus da Universidade Federal da Bahia em Santo Antônio de Jesus não disponibilizou vagas através do Sisu para os cursos de enfermagem, nutrição e psicologia deixando muitos estudantes na expectativa. O professor Luiz Fábio, diretor do Centro de Ciências da Saúde CCS da UFRB nesse município respondeuaos questionamentos dos estudantes, nesta terça-feira (10) na RBR .
Ele explicou que apesar do bom resultado dos cursos, a demanda de estudantes é muito grande e que a abertura de vagas em número maciço, em média 100 vagas anuais, provocou o estrangulamento em relação aos campos de prática. Luiz informou que campos de prática estão relacionados aos hospitais e que foram utilizados todo o espaço do hospital Luis argollo e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não foi o suficiente, tornando necessário o envio de alunos para Feira de Santana, Salvador, Valença e Cruz das Almas.
O professor Luiz afirmou que a defasagem nos campos de prática, a vinda do curso medicina e as dificuldades com professores motivaram a suspensão para este semestre, mas tranqüilizou os estudantes ao informar que no segundo semestre serão ofertadas trinta vagas para os cursos de enfermagem, nutrição e psicologia através dos editais que estarão disponíveis no site da UFRB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário