sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Santo Amaro: Festa da Purificação terá Gal, Caetano, Gadu, entre outros

A cidade natal da família Veloso, Santo Amaro, inicia neste sábado, dia 28, a tradicional Festa da Purificação. A homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Purificação, é marcada por uma procissão de baianas, além de desfiles de trios, blocos e manifestações culturais locais.
Durante a festa, diversos shows são realizados em quatro palcos da cidade, reunindo grandes nomes da música nacional. Este ano a programação tem como tema o Tropicalismo. Entre as atrações confirmadas estão Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Gadu, Flávio Venturini, Alcione, Luis Melodia, Daniela Mercury, Banda Eva, Tatau, Magary Lord e outros. Os shows acontecem até o dia 2 de fevereiro.
A Festa da Purificação acontece há 150 anos na cidade que fica a 74 km de Salvador. No dia 31 de janeiro acontece a lavagem das escadarias da Igreja da Matriz. A procissão parte da rua da família Veloso, que tradicionalmente comanda e organiza a festa. Aos 104 anos, Dona Canô, matriarca da família, sempre acompanha as comemorações, mas a participação este ano ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário