sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

10 motivos para dormir até mais tarde no domingo

Quem dorme até mais tarde costuma ser chamado de preguiçoso e leva fama de vagabundo, mas saiba que o hábito faz bem para o cérebro, segundo diversos estudos. Quem acorda só depois do almoço tende a resistir mais tempo sem ficar mentalmente cansado. Se você quiser provar a pesquisa na prática, confira 10 motivos para você dormir até mais tarde, sem peso na consciência.
1. É a melhor desculpa para faltar à academia“Meu despertador não tocou, então perdi a hora”. Tem desculpa melhor do que essa para não precisar puxar pesos, correr uma hora na esteira ou pedalar loucamente na bicicleta? Se reclamarem que você não segue a dieta prometida no ano-novo, responda sem hesitar: “Dormir faz bem e não faz mal a ninguém”.
2. Você evita os programas culinários matutinosAo acordar mais tarde do que de costume, você é poupado de assistir àqueles programas culinários cujas receitas nunca vão ser preparadas por você, de qualquer forma. Além disso, ficar livre de ver papagaios falantes ou apresentadoras relatarem massagens feitas por extraterrestres é um alívio.
3. Escapar de arrumar a bagunça da noite anteriorA noite ontem foi demais, todo mundo se divertiu e foi embora cheio de boas lembranças. Dormindo até tarde, você aumenta suas chances de acordar e – mágica – encontrar a casa já toda arrumada.
4. Evitar a fadigaAssim como Jaiminho, o Carteiro, somos todos filhos de Deus e precisamos estar prontos para o dia seguinte. Se até o personagem de Chaves precisa de um break, por que você, trabalhador assalariado cujo único desejo para o fim de semana é dormir até mais tarde, não precisaria?
5. Garantir o bom humorSabe aquele seu colega mal-humorado, que não fala com ninguém na primeira hora da manhã? Pergunte quantas horas ele dorme por dia. Certamente, é menos tempo do que o simpático que chega mais tarde, cumprimentando todo mundo, de bem com a vida.
6. Dar uma de Chico BuarqueSábio é o Chico Buarque que “faz samba e amor até mais tarde e tem muito sono de manhã”. Quer motivo melhor para dormir até meio-dia?
7. Trocar o café da manhã por um brunchQue tal trocar o café e o pão com margarina por panquecas de ricota e salada de presunto com frutas? Convenhamos: de vez em quando, a segunda opção é bem melhor.
8. SonharSe você não dorme tempo suficiente para descansar, acaba não sonhando ou não se lembrando do sonho depois. Que graça tem sonhar com o Ashton Kutcher ou com a Megan Fox e não poder contar a fantasia depois?
9. Ter energia para ficar acordado até mais tardeE nunca encerrar este ciclo de magnata que acorda tarde e dorme tarde. Você precisa de energia para aproveitar tudo de bom que a noite oferece: sejam as melhores partes da balada, sejam os filmes na televisão (vamos combinar que os melhores sempre passam na madrugada).
10. Esquecer que há um mundo lá foraCheio de problemas, doenças e poluição. Por que sair da cama? Nada como se ajeitar no ninho confortável e levantar-se apenas para ir ao banheiro. Se, por um acaso, for preciso fazer mais um esforço, que seja para atender o cara da tele-entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário