quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em jogo de seis gols Tricolor empata com o Atlético de Alagoinhas no Estádio de Pituaçu

Nada de favorito. Um ponto pra lá, outro pra cá. O Baianão 2012 começou com placar igualado em Pituaçu. O Bahia recebeu o Atlético de Alagoinhas na noite dessa quarta-feira (18), em Pituaçu, e o jogo de seis gols terminou sem vencedores. Se alternando nos momentos de superioridade, o Tricolor e o Carcará mostraram que a pré-temporada não foi suficiente para os times se ajustarem, mas fizeram boa apresentação na maratona que está começando. Júnior, com dois gols, e Rafael marcaram para o Tricolor. Fausto, Tácio e Deon fizeram pelo Carcará.

Com mais empates na rodada, a classificação depois da primeira rodada do campeonato ficou embolada. Com um ponto, o Tricolor sai na vantagem pelo número de gols marcados e está na terceira posição, junto com o próprio Atlético. O próximo compromisso do Esquadrão será contra o Bahia de Feira, no domingo (22), no Joia da Princesa, às 17h. O Carcará recebe o Vitória da Conquista, na cidade de Serrinha, no mesmo dia e horário.

O Jogo - Início de jogo sem "melhores" em Pituaçu. Mostrando a falta de entrosamento por conta do primeiro compromisso no campeonato, os times erraram muitos passes e os momentos de superioridade dos donos da casa se alternaram com as tentativas do visitante nos contra-ataques.

O Bahia abriu o placar. Dono das melhores chaces do gol tricolores, Júnior marcou aos 13', depois de receber o passe de Boiadeiro, avançar em velocidade pela direita e completar com o chute cruzado, sem chances para o goleiro Lima. O atacante ainda teve um gol anulado, aos 36', depois do árbitro apontar o domínio de bola com a mão. Antes do comando encerrar a primeira etapa, o Carcará igualou a contagem nos acréscimos, com Fausto. Ele completou de cabeça depois da cobrança de falta de Garrinchinha.

O jogo ganhou velocidade na metade final. Mais afinados nos avanços, o rivais deixaram espaço para o contra-ataque e o placar ficou movimentado. Logo aos 2', Tácio recebeu de Garrinchinha, arriscou de fora da área e fez um belo gol na primeira virada. O empate tricolor veio aos 21'. Morais cruzou pra área, Lima se adiantou mal, deixou o gol e Rafael completou para a rede.

O Carcará não se intimidou com o empate e continuou partindo para cima. Aos 27', Deon recebeu o passe na entrada da área, avançou e deixou o chute, sem defesa para Lomba. A pequena torcida do Atlético em Pituaçu ainda comemorava a segunda virada, mas o Bahia correu para deixar tudo igual mais uma vez. Na marca dos 32', depois do cobrança de falta, Fahel tentou completar no rebote, não conseguiu e Júnior foi oportunista para equilibrar a contagem pela última vez.

Bahia 3 x 3 Atlético - 1ª rodada do Campeonato Baiano 2012Data: 18/01/2012 (quarta-feira), às 20h30
Local: Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Adailton José da Silva e Jucimar dos Santos

Bahia: Marcelo Lomba; Boiadeiro (Rafael), Danny Morais, Diego Jussani e William Matheus; Fahel, Fabinho, Vander (Lulinha), Morais (Hélder) e Gabriel; Júnior. Técnico - Joel Santana

Atlético: Lima; Antonio Carlos, Rodrigo, Rogério e George (Pelezinho); Tácio, Fausto, Garrinchinha (Noel) e Jânio (Felipe); Robert e Deon. Técnico - Henry Lauar

Resultados da rodadaFeirense 1 x 1 Vitória
Vitória da Conquista 0 x 1 Camaçari
Juazeiro 1 x 3 Bahia de Feira
Fluminense 1 x 1 Juazeirense
Itabuna 1 x 1 Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário