quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Copa do Nordeste volta a ser disputado em 2013

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira,  anunciou nesta quinta-feira (1) o novo formato da Copa do Nordeste. A partir de 2013, o campeonato vai ter 16 times disputando o caneco.

Bahia e Pernambuco são os estados com direito a coloca mais representantes na competição, três cada. Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba e Sergipe terão dois times cada. Os clubes serão divididos em quatro grupos, com quatro times, os dois melhores colocados da cada, disputam as quartas de finais, que seguem no modelo mata-mata até a final.

A competição entre os clubes do nordeste foi disputada entre os anos de 1994 e 2003, depois foi extinto, voltando este ano com o nome de Campeonato do Nordeste. O Vitória foi campeão. O torneio de 2012 não contou com o apoio da CBF.

De acordo com o site Lance, a "nova" Copa do Nordeste utilizará as 12 primeiras datas de cada temporada a partir de 2013 e será disputada entre janeiro e março. Com isso, os clubes que participarem da competição entrarão na segunda fase dos seus respectivos campeonatos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário