segunda-feira, 28 de abril de 2014

Delegada reage a assalto em MG e diz: "comigo é tiro, porrada e bomba"


"Bateu de frente comigo é tiro, porrada e bomba". Foi assim que a delegada Rosely Baeta Neves, aposentada da Polícia Civil mineira, descreveu em seu Facebook a reação que teve quando um assaltante tentou levar seu carro no bairro Palmares, em Belo Horizonte, na quinta-feira (24). A mensagem, que deu o que falar, é um trecho da música "Beijinho no Ombro", hit da funkeira Valesca Popozuda. Em entrevista ao UOL, nesta segunda-feira (28), Rosely comentou o episódio e, apesar de enaltecer sua reação, desaconselhou qualquer pessoa a seguir seus passos e reagir a um assalto. "Eu tenho 27 anos de carreira policial. Eu estou acostumada a enfrentamentos. A única coisa na qual pensei foi: eu vou agir no momento oportuno. Eu mantive a calma", disse ela, que se aposentou há oito meses. "Eu não aconselho a ninguém a reagir. O bandido, quando age, está disposto a matar ou morrer." "Ninguém deve reagir. Quem tem o dever disso somos nós, policiais pagos para proteger a sociedade", completou ela. A delegada contou que um homem desceu de uma moto e apontou uma pistola ponto 40 para a sua cabeça, quando ela chegava em casa dirigindo seu carro, um utilitário da marca Mitsubishi. Ela então desceu do carro e se identificou como policial, o que teria assustado o homem, que correu e atirou na direção de Rosely. Ela também atirou, ele fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário