terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tiroteio entre bandidos de Cachoeira e São Félix vira alvo de denúncia do vereador Carlos Raimundo e moradores na tribuna


Uma troca de tiros na última segunda-feira (25), por volta das 18h, assustou os moradores do bairro Três Riachos, zona periférica da cidade de Cachoeira, que foram alvos de uma intensa troca de tiros entre gangues rivais que chefiam o tráfico de drogas nas cidades de Cachoeira e São Félix.

Segundo moradores ao todo cerca de 10 bandidos de São Félix invadiram a localidade da Vila, em Cachoeira, em busca do líder do tráfico. “Eles desceram atirando, vieram primeiro seis, depois eu mais uns três homens armados atirando, foi horrível!”, comentou assustada uma moradora que preferiu não se identificar.

No momento havia crianças na rua e segundo moradores, sempre anônimos, no local a violência tem levado o lugar ao isolamento. “A polícia não vai onde os bandidos estão, eles sabem quem são muito bem e isso não é segredo em Cachoeira”, desabafa outra moradora.

O assunto foi destaque também na sessão da Câmara de Vereadores que teve início em seguida, às 19h, uma hora após o tiroteio, afetando inclusive o parlamentar Carlos Raimundo (Cacau PC), que em seu pronunciamento fez críticas ao modo como a polícia vem operando na cidade.

“As ações tem que ser mais investigativas antes de serem ostensivas. Não adianta apenas colocar motos, cavalaria, viatura nas ruas porque isso só assusta momentaneamente e muitas vezes o cidadão que não deve pela forma de abordagem. A ação da Caatinga na última semana foi um exemplo da falta desse planejamento: os policiais se instalaram na creche, mas os bandidos já sabiam que eles estavam subindo e ninguém que deve fica por muito tempo”, comentou Cacau PC.

Popularmente conhecido por seu trabalho na Secretaria de Segurança Pública, ele fez questão de citar os nomes dos bandidos através da Rádio Magnificat FM e alertar o prefeito Carlos Pereira sobre a necessidade de reunir-se com os comandantes para pensar as ações estrategicamente para acabar com os líderes do crime na cidade. Fonte: A CACHOEIRA.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário