quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cachoeira: Pelotão da Polícia retorna para a 27ª CIPM de Cruz das Almas


Os vereadores da cidade da Cachoeira destacaram na sessão realizada na última segunda-feira (22) que o Pelotão de Polícia Militar estará integrando novamente a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, localizada em Cruz das Almas. O pelotão tinha se desmembrado no ano passado da Companhia da região e estava ligada a 50ª Companhia Independente de Santo Amaro, mas não estava atendendo os anseios do município em relação a segurança-pública. 

Durante o ano que passou ligado a Santo Amaro, o pelotão não foi eficaz nas ações pela ausência de um apoio mais presente de outros membros do Recôncavo. Com o retorno á Cruz das Almas, os vereadores acreditam que a segurança deve melhorar na cidade.

No último dia 12 de abril, o prefeito de Cachoeira, Carlos Pereira, esteve em reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), Maurício Trindade, para exigir mais segurança para o município que vem sofrendo com furtos e assaltos, intensificados nos últimos meses. 

Na audiência o secretário garantiu que irá reforçar a segurança com mais uma viatura e aumento do efetivo da Polícia Militar em Cachoeira. Câmeras serão instaladas em alguns pontos da cidade, onde ficarão sob monitoramento da Polícia Militar. O intuito é inibir as ações criminosas na cidade Histórica.

No último final de semana um jovem foi assassinado no município, além de uma intensa troca de tiros entre a Polícia e bandidos. O retorno do Pelotão a 27ª CIPM aconteceu depois de uma mobilização junto ao Estado das autoridades políticas da cidade.
 
Fonte/Foto: Anderson Bella - Midia do Recôncavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário