quarta-feira, 27 de março de 2013

Novo guia turístico e cultural de Cachoeira e São Félix entra no ar a partir de 05 de abril


Após cinco meses em fase de aprimoramento, no mês abril entra no ar o Portal A Ponte, o mais novo guia turístico e cultural do Recôncavo. O evento de lançamento é aberto ao público e acontece no dia 5 de abril (sexta-feira), a partir das 18:30h, na Galeria do NUDOC/UFRB, ao lado da Igreja Matriz, em Cachoeira.
A iniciativa independente é resultado do trabalho de estudantes de Jornalismo da UFRB, que ao longo de dois anos realizaram análises internas e externas, buscando um produto adequado às necessidades de comunicação de Cachoeira e São Félix. Para o evento de lançamento são aguardados membros da sociedade civil, poderes públicos, iniciativa privada, entidades de base, organizações não governamentais, artistas, artesãos, agentes culturais, universidade e demais envolvidos nos setores de Turismo e Cultura nas cidades.
Com uma proposta diferenciada de Comunicação Integrada, o Portal A Ponte irá contar com informações sobre os diferentes eixos turísticos de Cachoeira e São Félix traduzidas para o inglês, além de notícias atualizadas sobre o circuito cultural das cidades e cobertura completa dos principais eventos turísticos da cidade. A iniciativa também se abre como vitrine para obras de artistas e artesãos locais gratuitamente, e em parceria com o projeto MapaRec,  do grupo de pesquisa LinkLivre (UFRB), contribuirá para o mapeamento cartográfico de rotas e pontos das cidades-irmãs disponíveis através da Internet . Mais informações na página:www.facebook.com/portalaponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário