domingo, 30 de setembro de 2012

Hebe é sepultada com chuva de pétalas e aplausos


Centenas de pessoas - entre familiares, amigos e fãs - foram ao cemitério Gethsemani, em São Paulo, dar adeus à apresentadora Hebe Camargo, 83 anos, cujo corpo foi enterrado no final da manhã deste domingo. A despedida foi marcada pela emoção, com gritos de "Hebe, eu te amo" e muitos aplausos. Antes do enterro, familiares e amigos atiraram pétalas de rosas sob o caixão, "embalado" com uma bandeira do Brasil. Em seguida, uma "montanha" de coroas de flores foi colocada sob o túmulo. "Fiz minha ultima homenagem. Falei o que sentia, o que ela merece e merecia", disse Romildo de Oliveira, 61 anos, que ao fim da missa do padre Marcelo Rossi gritou ser fã da apresentadora, sendo abraçado pelo filho dela, Marcelo. "Uma honra", concluiu o fã.
Vários artistas também acompanharam o enterro, como a apresentadora Luciana Gimenez, que se emocionou ao atirar uma rosa branca sob o túmulo, e o apresentador Otávio Mesquita. Do lado de fora do cemitério, o muro foi pichado com a frase: adeus Hebe Camargo. "Nós não perdemos nada, somo privilegiados porque ela viveu conosco 83 anos. A lembrança que fica é de alegria, ela irradiava alegria e luz", disse Luciana. A apresentadora também lembrou que recebeu o incentivo de Hebe para continuar na TV, após receber muitas criticas. "Ela me falou: 'você tem que ser o que você é, seja você mesma'. Hebe não era minha melhor amiga, mas era uma pessoa muito querida".
Muito emocionado Claudio Pessutti, sobrinho e assessor pessoal de Hebe, resumiu em poucas palavras sua dor. "Ainda não caiu a ficha. A lembrança que fica é de uma mulher alegre, forte e com muita coragem". Também acompanharam o sepultamento as apresentadores Ticiane Pinheiro, Daniela Albuquerque, Leão Lobo e a atriz Maria Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário