terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sucesso: Após Recôncavo Jazz Festival Cachoeira já espera a Flica 2012


Comerciantes, donos de pousadas, bares e hotéis de Cachoeira, ainda comemoram o sucesso da primeira edição do Recôncavo Jazz Festival (RJF), ocorrida no último fim de semana. As três noites de música gratuitas na Praça da Aclamação atraíram turistas de diversas cidades do Brasil e voltaram a movimentar o comércio local que estava em baixa desde o São João.
Para os empresários, o movimento durante a Festa da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte foi menor em relação aos anos anteriores. Outro fator de entrave no comércio local é a greve que já dura desde maio, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e que tem esvaziado o calendário de eventos da cidade.
Com o sucesso do festival, agora, a expectativa se volta para a edição 2012 da Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que deverá ser realizada entre os dias 17 e 21 de outubro. Tanto a Flica quanto o Recôncavo Jazz Festival são realizações conjuntas das produtoras PutzGrilo e Ginga P., em parceria com a Secretaria de Cultura de Cachoeira.
Eliandson Santos
Repórter do Jornal A Cachoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário