Para Emmanuel Mirdad, produtor do evento, um dos diferenciais deste festival é o fato de estar a uma hora e meia da capital baiana e contar com uma programação musical. "É importante a inserção nacional da Flica para aquele público que já está cansado da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). A gente quer fazer uma inversão de fluxo porque aqui tem coisa acontecendo. É o turismo cultural", conta Mirdad.
Em assinatura, Emmanuel Mirdad, Putzgrillo!, e João Gomes, Rede Bahia, reafirmam parceria
|
Na programação, os nomes confirmados são o jornalista cearense Xico Sá, o poeta baiano Ruy Espinheira Filho, o escritor angolano José Agualusa, e a apresentadora e humorista Maria Paula, a filósofa gaúcha Márcia Tiburi, entre outros. Os centenários de Jorge Amado e Nelson Rodrigues ganham homenagens com mesas especiais.
Um dos maiores nomes do evento ainda é um mistério. Mirdad deixou uma pista para um possível participante desta edição. "Ainda não podemos divulgar, pois estamos negociando. Ele é o maior nome do jornalismo literário do Brasil da atualidade", diz misterioso.
Em sua primeira edição, a Flica aconteceu no Convento do Carmo de Cachoeira e concentrou as mesas dos autores em uma construção barroca do século XIX. Mas o evento também ganhou uma programação paralela com música e manifestações culturais. A organização deu tão certo que para este ano, o festival será realizado no mesmo local.
O site oficial do evento será lançado no dia 10 de setembro, com a programação completa e todas as informações sobre o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário