Poucas pessoas sabem, mas viajar pode pesar menos no orçamento doméstico se o interessado buscar um dos financiamentos disponíveis no mercado. Direcionadas para o turismo e o lazer, essas linhas de crédito oferecem taxas de juros menores que as praticadas em um empréstimo pessoal – em média em torno de 6% ao mês – e parcelamento que vai de 24 a 60 meses, a depender da instituição financeira.
A Caixa Econômica Federal (CEF), em razão da queda da taxa Selic (taxa básica de juro), reduziu a taxa do CDC Turismo de 4,50% ao mês para 2,98% ao mês. A taxa promocional vale até janeiro do ano que vem.
A pedido de A TARDE, o gerente regional da Caixa, Paulo Sérgio Pithon, fez a simulação de um pacote de viagem com custo de R$ 1,6 mil. Com a taxa de 2,98% ao mês e em 24 prestações, o cliente terá um desembolso mensal de R$ 97,99 ao mês. Nada mau, para quem começa o ano com obrigações a pagar, como o IPTU, a mensalidade e material escolar e o Imposto de Renda (IR).
Já o Bradesco financia até 70% do valor do pacote de viagem com taxa mensal de 4,72%. O Itaú tem a menor taxa entre os bancos pesquisados e a primeira parcela é paga 90 dias após a concessão do empréstimo. O Banco do Brasil tem o financiamento mais longo: 60 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário