terça-feira, 29 de novembro de 2011

Após 145 fugas, governo anuncia 4.500 vagas para o sistema prisional

Após um fim de semana de 145 fugas de presos em Salvador, Barreiras, Porto Seguro, Amaldina e Bom Jesus da Lapa no fim de semana, a Secretaria de Segurança de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) anunciou nesta segunda-feira (28) a criação de 4.500 vagas para o sistema prisional até 2013. De acordo com o órgão, a maior parte das vagas será liberada em 2012. Atualmente, há 7.800 vagas nas penitenciárias estaduais, mil delas criadas nos últimos quatro anos, de acordo com a Seap.
Para o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, as fugas são reflexos das comemorações de fim de ano, como Natal e Ano Novo. “É uma época muito propícia”, diz. Diante disso, Barbosa afirma que medidas já estão reforçando o sistema prisional. “Nós temos ampliado nossa revista em unidades e há um aumento efetivo em cima de escalas extras e aceleração de transferências”, comenta.
Vagas
Na cidade de Eunápolis, uma unidade prisional está sendo concluída com capacidade de abrigar 450 pessoas. A previsão de conclusão é no início de 2012. Em Salvador, será construída no  Complexo de Mata Escura um presídio para jovens adultos e infratores, com 440 vagas. Outra cidade que receberá unidade prisional é Feira de Santana com capacidade para 900. Vitória da Conquista, Brumado, Bom Jesus da Lapa e Barreiras também terão novos presídios. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário