domingo, 27 de novembro de 2011

Bahia empata e garante a permanência na série A

A tarde deste domingo (27) foi especial para o Bahia. Jogando na Vila Belmiro, em Santos, o Tricolor baiano arrancou um empate em 1 a 1 e conseguiu confirmar a permanência da equipe na Série A em 2012. Com 43 pontos conquistados, o Bahia já não pode ser alcançado pelo Ceará – primeiro time da zona de rebaixamento -, que tem 39 pontos.

No próximo domingo (04/12) o Bahia enfrenta o Ceará no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A partida valida pela 38ª rodada pode garantir uma vaga da equipe na Copa Sul-Americana. Para conquistar o objetivo, o Tricolor tem que vencer a equipe cearense e torcer para o Atlético MG não vencer o Cruzeiro no clássico mineiro.

O Jogo

Diante do Santos de Neymar, Ganso e companhia, o Bahia segurou um valioso empate por 1 a 1, em plena Vila Belmiro, garantindo matematicamente sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2012.

 Além de jogar água no chope da festa de despedida preparada para a despedida do Peixe de sua casa antes do embarque para o Mundial Interclubes, o Bahia deixou o torcedor santista com a pulga atrás da orelha em relação ao desempenho de sua badalada equipe para a competição em que terá como maior adversário o Barcelona de Messi.

O Bahia imprimiu uma forte marcação, anulando as principais jogadas de ataque do Santos e não precisou de muito tempo para surpreender o adversário. Aos 8min, Souza arriscou de fora da área, a bola bateu em Bruno Rodrigo e, no rebote, o próprio Souza mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Rafael e correu para o abraço.

 Foi aí que o Santos partiu para o abafa e começou a brilhar a estrela do goleiro Marcelo Lomba, que evitou o empate com defesas importantes aos 12min, em cabeçada de Bruno Rodrigo e Neymar, aos 23min, após boa tabela com Ganso.

 Aos 32min, no entanto, o craque venceu o arqueiro tricolor com um chute rasteiro da meia lua que foi morrer no canto direito de Lomba.

 Aos 35min, Borges quase virou o marcador, com um chute rente à trave, mas o primeiro terminou mesmo empatado, por 1 a 1. No segundo tempo, os dois times pareciam mostrar estar satisfeitas com o resultado e fizeram um jogo feio, sem emoções. melhor para o Bahia, que vibrou com a classificação antecipada para a Série A de 2012.

 Já os santistas, tiveram de se contentar com o triunfo por 2 a 1 do Vasco sobre o Fluminense, que impediu o rival Corinthians de comemorar o título antecipado. Fonte: Bocão News
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário