terça-feira, 29 de novembro de 2011

Neymar é condenado a pagar R$ 15 mil para o árbitro Sandro Meira Ricci

O atacante Neymar foi condenado nesta terça-feira a pagar R$ 15 mil de indenização ao árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas em uma rede social, em 2010. Na ocasião, o jogador postou em seu Twitter uma mensagem contra o juiz após a derrota do Santos diante do Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.
Insatisfeito com o desempenho do árbitro, o camisa 11 do Peixe, que não participou da partida em Salvador, postou no micro-blog uma mensagem que dizia "juiz ladrão, vai sair de camburão". A revolta aconteceu depois da marcação de um pênalti de Edu Dracena. Minutos após a publicação, o texto foi apagado.
Após a partida, Neymar voltou a lamentar a arbitragem de Sandro Meira Ricci e postou duas novas mensagens: "eeeeeeeeeeee juizãooooo" e "meu santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
A defesa do jogador santista alegou que tal mensagem teria sido publicada por um amigo do atleta, que tinha acesso ao Twitter do craque santista.
- A responsabilidade não depende de quem postou tal mensagem. A conta é do Neymar, a senha é dele e por isso que o jogador foi responsabilizado – afirmou o advogado e ex-árbitro Giuliano Bozzano, que também confirmou que Sandro Meira Ricci irá doar o valor da indenização.
Por meio de nota oficial, o atacante Neymar confirmou que tal mensagem foi postada por outra pessoa através de seu Twitter e afirmou que não teve o interesse de ofender o árbitro.
- Nunca tive a intenção de ofender o árbitro Sandro Meira Ricci e repudio utilização de sites de redes sociais para tal prática. Desde então, em razão do ocorrido, tomo todos os cuidados para que tal fato não venha a ocorrer novamente - afirmou Neymar, que revelou também que não irá recorrer da decisão.
- Apesar da possibilidade de recorrer da sentença, nós decidimos não agir desta maneira. Aprendi com meus pais que decisões da justiça devem ser cumpridas. Não me cabe, portanto, discutir se a decisão está correta ou se o valor da indenização é alto ou justo. Acatarei a decisão. Disse o árbitro que não há interesse econômico nesta ação e até pretendia doar o dinheiro. Que assim o faça! Dessa forma essa história terá um final feliz. Ajudando o próximo! - declarou o jogador. G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário