sexta-feira, 6 de junho de 2014

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer acompanhamento até dia 27 de junho


Restando 21 dias para o encerramento do prazo para o acompanhamento obrigatório da saúde para os beneficiários do Bolsa Família, apenas 18% por cento das famílias que precisam ser acompanhadas compareceram aos postos de saúde. Até o momento, 25.282 das 140.282 famílias já fizeram o acompanhamento da saúde. Preocupado com a baixa adesão, o Secretário Henrique Trindade, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) decidiu enviar cartas para os beneficiários inadimplentes orientando-os a comparecer ao Posto de Saúde do Município, para cumprir essa condicionalidade e evitar bloqueio ou mesmo o cancelamento do benefício. “Firmamos uma parceria com os Correios para agilizar a entrega da correspondência alertando os beneficiários sobre o prazo que expira dia 27 deste mês. Além das cartas, os beneficiários também recebem alertas no extrato emitido no momento do saque que fazem na Caixa, são informados permanentemente pela imprensa e pelos lideres comunitários sobre a necessidade de realizar o acompanhamento da saúde. Por isso, ninguém pode dizer que não foi informado”, afirma Henrique Trindade.
Quem deve comparecer: Beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 nos) devem comparecer ao Posto de Saúde da Prefeitura Municipal de Salvador, mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8 as 16 horas para fazer o acompanhamento semestral obrigatório.
Documentos necessários: Cartão do Bolsa Família, carteira de identidade,  cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré natal). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário