sábado, 28 de junho de 2014

Apático, Brasil vence Chile com brilho de J. César e avança


Com muito sofrimento no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), a Seleção Brasileira se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Neste sábado, o time comandado por Luiz Felipe Scolari não jogou bem, empatou por 1 a 1 com o Chile no tempo normal e, nos pênaltis, levou a melhor por 3 a 2. Fez a diferença a atuação de Júlio César, que pegou duas cobranças e viu outra bater na trave. Agora, Brasil vai enfrentar o vencedor do confronto Colômbia x Uruguai, que acontece às 17h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida de quartas de final está marcada para sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza (CE). Com Fernandinho no lugar de Paulinho, a Seleção Brasileira manteve o domínio da partida no primeiro tempo e, em diversos períodos de tempo, pressionou o Chile, criando boas oportunidades. Os chilenos, por sua vez, jogaram à espera de uma bola para surpreender no Mineirão. A arbitragem foi do experiente Howard Webb, que chegou pressionado pelas acusações de diversas seleções de que o Brasil seria favorecido por jogar em casa. Assim, a primeira polêmica ocorreu logo aos 13min, quando Hulk tabelou com Neymar na entrada da área e foi travado por Silva – os brasileiros reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O primeiro gol saiu aos 18min. Neymar cruzou na área em cobrança de escanteio, Thiago Silvadesviou e David Luiz, na segunda trave, tentou completar, mas Jara, que o marcava, esticou a perna e acabou marcando gol contra. O tento foi creditado ao defensor brasileiro pela Fifa.
Pênaltis : Brasil:  David Luiz (O), Willian (X), Marcelo (O), Hulk (X), Neymar (O) /////// Chile: Pinilla (X), Sánchez (X), Aranguiz (O) , Diaz (O), Jara (X)
  1. FICHA TÉCNICA
  2. Brasil 1x1 Chile (3x2 Penaltis)
  3. Copa do Mundo – Oitavas de final
  4. Data: 28/06/2014 – sábado
  5. Horário: 13h (de Brasília)
  6. Local: Mineirão (Belo Horizonte)
  7. Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
  8. Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)
  9. Cartões amarelo: Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile); Luiz Gustavo, Hulk, Jô e Daniel Alves (Brasil).
  10. Gols: David Luiz (Brasil) ; Sánchez (Chile)
  11. Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires), Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Felipão. //////// Chile: Bravo; Jara, Medel (Rojas), Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal (Pinilla), Mena; Sánchez e Vargas (Gutierrez). Técnico: Jorge Sampaoli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário