Entre os dias 17 e 21 de outubro alguns dos maiores nomes da literatura brasileira estarão reunidos no município de Cachoeira, a 109 quilômetros de Salvador, para a segunda edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Além das mesas temáticas, o evento terá em sua programação shows musicais.
Neste ano, o centenário dos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues motivam mesas especiais da Flica. A obra de Jorge Amado e fatos históricos ligados a ela serão discutidos pela pesquisadora Mary Ann Mahony e Daniel Thame, jornalista e autor do livro "Jorge 100 anos Amado – Tributo a um eterno menino grapiuna". A produção do evento também destaca a participação de Sonia Rodrigues, filha do dramaturgo, na mesa "Nelson Rodrigues e a sensualidade canalha".
A programação será realizada no Conjunto do Carmo, localizado na Praça da Aclamação. O acesso é gratuito, sem inscrições prévias, sujeito à lotação do espaço.
As expectativas do setor hoteleiro para o período do festival se superam a cada ano. “Para toda cidade as perspectivas de sucesso são as melhores possíveis. A Flica, assim como o Recôncavo Jazz Festival, garantiu para Cachoeira além desta, mais três edições. Um feito inédito no turismo da cidade, que impulsiona a economia para frente”, afirma Carlos Eduardo Moraes, gerente da Pousada Mirante do Rio.
Para mais informações sobre a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), basta acessar o site oficial do evento:www.flica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário