terça-feira, 29 de outubro de 2013

Globo planeja ganhar R$ 161 milhões com patrocínios do BBB 14


Uma das alegrias do caixa forte da Globo vem aí. O “Big Brother Brasil 14″ já está com seu plano comercial à venda no mercado e promete faturar alto. Só com cotas de patrocínio, o reality show da emissora, que estreia em janeiro, pretende abocanhar cerca de R$ 161 milhões. A emissora espera novamente bater o recorde de faturamento do formato, em relação as edições anteriores. Apesar da perda de audiência, o faturamento da atração cresce de uma edição para a outra. O plano comercial do “BBB 14″  prevê a venda de seis cotas – uma a mais do que em 2012 – pelo valor de R$ 26,9 milhões cada uma . O preço (tabela) pedido pela Globo é maior do que o cobrado pela cota de patrocínio do “BBB 12″ (R$ 20,6 milhões, na época) e do “BBB 13″, (23,9 milhões por cota). Esse montante pode ser engordado ainda mais com ações de merchandising, que costumam lotear o programa. De longe, o reality é um dos programas da Globo que mais fatura, uma vez que fica somente três meses no ar. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário