quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Atriz comenta preconceito com família homoafetiva: "não precisa criticar"

Ana Karolina Lannes, que interpretou a famosa Ágatha em Avenida Brasil, participou do 'Encontro com Fátima Bernardes' nesta quinta-feira (17) para falar sobre o preconceito com a família homoafetiva. Para quem não sabe, a atriz é criada pelo tio e o companheiro dele após a morte da mãe, vítima de derrame cerebral. "Isso é uma das coisas mais chatas de lidar. Descobriram que eu vivia com dois pais, que eles eram gays. Aí, não parou mais. Segundo o Ibahia, todas as rádios comentavam, jornais, revistas, todo mundo ficou sabendo. Não que eu quisesse esconder, mas as críticas me magoaram”, disse. Ana Karolina lembrou que muitos veículos foram às ruas ouvir o público sobre a formação de sua família: “As pessoas são muito antiquadas, não estão acostumadas a ter uma família com dois pais. As rádios começaram a sair na rua pra perguntar para as pessoas que elas achavam da minha vida. Teve uma mulher que falou que eu seria lésbica simplesmente porque meus pais gostam de homem”, relembra. Mesmo com uma família “não- tradicional”, a atriz nunca tinha sofrido preconceito fora de casa.“Nunca sofri bulliyng pela minha família. Minhas amigas próximas falam: ‘Ah, eu também queria ter dois pais, duas mães. E aí eu comecei a criar barreiras para as críticas negativas. Eu sou muito feliz com a minha família. Ninguém é obrigado a aceitar, mas também não precisa criticar”, comentou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário