quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Jovem de 16 anos que foi passear na Disney passa 2 meses detida na imigração

Uma estudante brasileira de 16 anos ficou quase dois meses retida em um abrigo para adolescentes em Miami, nos Estados Unidos. A garota desembarcou na manhã desta quinta-feira (24) em São Paulo. De acordo com reportagem do G1, os motivos que levaram as autoridades norte-americanas a demorar a enviá-la de volta ao Brasil não foram esclarecidos à família. A jovem contou que viajou para visitar a Disney e a imigração a acusou de ter ido trabalhar no país. “Foram os piores dias da minha vida”, disse. A família afirma que ela ganhou de aniversário de uma tia-avó, que mora nos Estados Unidos, as passagens para visitar o parque temático. Ela ficaria hospedada na casa da parente. No entanto, ao chegar ao aeroporto norte-americano em 27 de novembro, as autoridades perguntaram se ela tinha ido trabalhar. Diante do impasse, a adolescente disse ter pedido para voltar, mas, ainda assim, foi orientada a esperar. Durante o período que passou abrigada, ela acordava cedo e passava o dia em uma escola, onde tinha cursos de inglês e espanhol. Ela mantinha contato telefônico com a mãe, Alexsandra da Silva, de 36 anos, uma vez por semana e por apenas cinco minutos. “Eu chorava todos os dias, porque eu queria falar com a minha mãe, mas não era possível”, afirmou. Após todo o transtorno, ela disse não ter mais vontade de visitar a terra do Tio San. “Depois disso eu criei uma fobia. Não quero mais", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário