domingo, 29 de julho de 2012

Assistir a filmes tristes pode melhorar o humor, diz especialista


É difícil ficar bem humorada o tempo todo. Um problema no trabalho, uma briga e até mesmo cansaço podem desanimá-la no fim do dia. Por isso, o site Health listou três maneiras simples para colocar um sorriso no rosto e aumentar a autoestima. Confira a seguir e aproveite o dia.

Coloque sua roupa preferida: você pode não perceber, mas usar a calça jeans ideal é uma forma de transformar o seu dia, de acordo com Karen Pine, professora de psicologia do desenvolvimento na Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra. Sim, as mulheres alteram o humor com frequência com uma peça nova no guarda-roupa. “Se nós vestimos roupas inteligentes, positivas, e atraente, nós vamos agir em conformidade, e que é obrigado a levantar o nosso humor", explica.
Assista a um filme triste: de acordo com um estudo, as pessoas que asssitem a filmes trágicos acabam comparando a história com a de suas vidas e se sentem felizes e satisfeitas com sua rotina. Ou seja, é uma forma de reconhecer as coisas boas que acontecem ao seu redor, explica Silvia Knobloch-Westerwick, professora associado da Escola de Ohio State University de Comunicação. A comédia funciona também, claro, mas só por distraí-lo.
Beije alguém: além de gostoso, o beijo ajuda a aliviar as tensões. Isso proque ele ativa o neutrotransmissor oxitocina, que tem um efeito calmante e diminui o cortisol – hormônio do estresse. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário