Representantes de comunidades quilombolas dos municípios de Nova Viçosa, Ibirapuã, Itanhém, Cipó, Cachoeira, São Felix, Maragogipe e Governador Mangabeira encerraram no fim de semana, na Câmara Municipal de Cachoeira, no Recôncavo baiano, a VII Oficina de Formação de Lideranças Quilombolas. O evento, que contou com a participação de mais de 50 quilombolas, foi organizado pela Coordenação de Apoio aos Povos e Comunidades Tradicionais, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do Programa Quilombolas, em parceria com o Conselho Estadual de Comunidades Quilombolas da Bahia.
O objetivo foi a qualificação das comunidades quilombolas para que possam estabelecer diálogos com as instâncias públicas e privadas visando à elaboração de projetos e políticas que as beneficiem.
Reflexão - Para Andreza Viana, 16, da comunidade quilombola do Kaonge, na zona rural de Santiago do Iguape, em Cachoeira, os encontros são importantes para que o quilombola conheça mais sobre os seus direitos e possa atuar no desenvolvimento de sua comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário