sexta-feira, 25 de julho de 2014

MEC prorroga até domingo prazo das inscrições no Sisutec do meio do ano


O Ministério da Educação anunciou, na tarde desta sexta-feira (25), a prorrogação das inscrições para a edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Inicialmente, o prazo acabaria às 23h59 desta sexta, mas foi adiado para as 23h59 deste domingo (27).
Para participar, é preciso se inscrever pelo site www.sisutec.mec.gov.br.
Às 18h desta sexta, o sistema registrava mais de 318.671 candidatos inscritos, segundo balanço parcial divulgado pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC Aléssio Trindade. De acordo com ele, a estimativa do MEC é que, até as 23h59 desta sexta, o sistema chegue à meta inicial de 350 mil inscritos. Mas, a pedido das instituições e escolas que oferecem os cursos pelo Sisutec, o prazo foi prorrogado até o domingo. "A gente recebeu solicitação de várias escolas que queriam aumentar o número de inscritos. A meta nossa ontem era atingir 350 mil inscritos. A gente vai atingir, mas achou que era interessante atender as solicitação e prorrogar até o domingo", afirmou Trindade ao G1. As demais datas do calendário, porém, permanecem as mesmas: o resultado da primeira chamada será divulgado na próxima terça-feira (29), com matrícula entre a quarta (30) e a sexta-feira (1º de agosto). A segunda chamada vai ser divulgada em 5 de agosto. O início das aulas ocorre entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.
Maioria das vagas no ensino privado
No total, 247.888 vagas são oferecidas em instituições privadas (IES e escolas técnicas); 10.457 em escolhas públicas (institutos federais, escolas técnicas vinculadas às universidades federais e escolas estaduais e municipais) e 30.996 no Sistema S (Senai e Senac). Todos os cursos, porém, são gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário