sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cachoeira: Vigilantes da UFRB entram em greve


Na tarde desta sexta-feira (22) os vigilantes terceirizados do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) paralisaram o local em reivindicação aos salários e benefícios trabalhistas em atraso. Na manifestação muitos estudantes e professores foram pegos de surpresa e não puderam entrar para as aulas. Segundo o representante do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindigivilantes), Fernando Silva , a paralização do centro da UFRB em Cachoeira foi o estopim de um movimento pretendido também pelos trabalhadores dos centros de Santo Antônio de Jesus e Amargosa devido ao não cumprimento dos pagamentos do mês de janeiro e dos vales de alimentação e transporte do mês de fevereiro.
“O problema só tem sido resolvido na pressão”
Ainda segundo o Sindivigilantes, a empresa prestadora do serviço já vem demonstrando descaso com o pagamento dos salários há alguns meses. Fernando afirma que “o movimento acredita que a manifestação em Cachoeira deve prosseguir unindo forças com a greve geral da categoria nacional dos vigilantes”. A manifestação tem previsão será iniciada na próxima terça-feira (26), quando acontece a concentração na sede dos Sindicatos e bases do interior. Com isso os trabalhadores que participam do movimento prometem abandonar os postos de trabalho.
A decisão da greve geral partiu da assembleia realizada na última terça-feira (19) onde os vigilantes exigem que seja pago o reajuste de 18% sob o Risco de Vida (Lei Fernando Maia) totalizando 30% - não mais a taxa de 12%.  ( A Cachoeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário