segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Cachoeira: Santa Casa de Misericórdia inaugura obras de requalificação nesta sexta


Após longa espera, na próxima sexta-feira (28) acontece a reinauguração dos setores de Urgência e Emergência, Ambulatório e novos equipamentos do Hospital São João de Deus, da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira.

Com a requalificação do Hospital São João de Deus a população de Cachoeira passa a contar com uma nova estrutura de atendimento médico. Em curto prazo a medida deve reduzir a espera no atendimento em outros hospitais da região, com é o caso do Hospital Senhora da Pompéia e a Santa Casa de Misericórdia de São Félix, único município baiano na lista dos dez melhores atendimentos de saúde no Brasil, segundo o Índice de Desempenho de Saúde (IDSUS), que avaliou o atendimento em todas as cidades brasileiras em 2012.
As obras de reforma foram realizadas com recursos repassados pelos fundos nacional e estadual de saúde. Ao todo foram investidos pelo Governo do Estado cerca de R$ 1,3 milhões em equipamentos hospitalares, além da verba de R$ 300 mil da Santa Casa de Cachoeira, que complementou as obras de infraestrutura do antigo imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário