sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Picolé de fruta tem poucas calorias e é a melhor opção para manter o peso


Sorvete é uma delícia e é difícil encontrar alguém que não goste. Mas algumas pessoas evitam comer o doce com medo de ganhar alguns quilinhos a mais. No entanto, alguns tipos podem ser pouco calóricos e permitidos de vez em quando na dieta, como explicaram as nutricionistas Camila Barrella e Andréia Naves no Bem Estar desta sexta-feira (16). É o caso do picolé de fruta, que geralmente tem menos calorias do que os outros sorvetes e até mesmo do que uma barrinha de cereal, por exemplo. Feito a base de água, ele também é mais refrescante e alguns podem ter inclusive cálcio em sua composição.
Já os sorvetes light têm 25% de redução em algum dos ingredientes, como açúcar ou gordura, mas isso não significa que sejam todos necessariamente menos calóricos. 
Geralmente, todo sorvete industrializado têm açúcar, leite ou água com frutas, gordura vegetal ou animal, emulsificantes e estabilizantes. Essas informações nutricionais são apresentadas nas embalagens sempre na quantidade de 100 g, por isso é importante ficar atento aos tamanhos das porções para evitar enganos

Nenhum comentário:

Postar um comentário