A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) apresentou na semana passada a sua nova marca. Segundo o site da própria instituição, o desenho é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de 18 meses e abriga três ideias principais: destaque para a letra R, representação da Baía de Todos os Santos, e a visualização de um perfil que representa a inclusão das pessoas como parte fundamental da Universidade.Mas, a nova marca não agradou boa parte dos estudantes que usaram as redes sociais para manifestar o seu descontentamento com o novo símbolo da instituição. Muitos criticaram o fato de não ter sido realizado um concurso entre o corpo discente. Outros lembraram que a instituição possui um curso de Artes Visuais que poderia ter contribuído na elaboração do desenho.
Entre os alunos, há quem prefira a marca antiga da instituição, que precisou ser substituída por conta de uma acusação de plágio movida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O uso da nova marca será obrigatório a partir de 01 de janeiro de 2013. A ideia é padronizar as peças institucionais de comunicação usadas pelas unidades administrativas e acadêmicas. Confira abaixo, uma das brincadeiras feitas pelos estudantes com a nova marca da instituição: ( A Cachoeira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário