segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Ministério lança campanha para evitar uso de álcool entre jovens no carnaval
O Ministério da Justiça lançou nesta segunda-feira (24) a campanha "Bebeu, perdeu", voltada para a conscientização sobre a proibição do consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, com foco no período de carnaval. Durante a campanha, que começará a ser exibida nesta segunda, serão veiculados vídeos na TV e em redes sociais, além de propagandas em emissoras de rádio. O lema da campanha será “Curta a adolescência sem beber”. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, as drogas lícitas, como o álcool e o cigarro, “trazem muito dano” para a sociedade. Para o ministro, o foco da campanha serão adolescentes e crianças, mas também haverá conteúdo direcionado para pais e comerciantes. “A campanha será voltada, fundamentalmente, a adolescentes e crianças. Temos dados preocupantes que mostram que 60% dos adolescentes e crianças já experimentaram álcool, e isso traz consequências delicadas, até porque não só as drogas ilícitas, mas, também, as lícitas trazem muito dano, violência, muitos problemas para a sociedade brasileira”, disse o ministro. De acordo com o Ministério da Justiça, a produção e veiculação da campanha custará cerca de R$ 5 milhões, e os vídeos serão exibidos em emissoras de rádio e TV em quatro regiões onde há maior número de blocos de rua – Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Ouro Preto (MG).
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