terça-feira, 10 de junho de 2014

Vitória da Conquista: MPF pede que Hospital Geral adote medidas para sanar problemas


O Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) recomendou que o Hospital Geral de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, adote medidas para garantir padrões dignos de atendimento à saúde do cidadão conquistense. O MPF constatou sérios problemas relacionados às condições básicas de funcionamentos e deficiências estruturais. As providências solicitadas pelo MPF vão desde a obtenção de alvará da vigilância sanitária à adoção de soluções estruturais para minimizar o problema do mau acondicionamento das medicações e insumos. O MPF constatou através de um inquérito civil que o hospital não dispõe de alvará de vigilância sanitária para funcionamento, condição necessária para cadastramento no Conselho Regional de Medicina. Outro problema é a ausência, periodicidade e irregularidades das reuniões e preenchimento de atas referentes às Comissões de Ética Médica, de Investigação e Revisão de Óbitos, de Revisão de Prontuário e Comissão de Controle e Infecção Hospitalar. Ainda é apontado a desorganização dos prontuários; má higienização dos banheiros no setor de emergência; falha no armazenamento da medicação e menor número de equipamentos do que os especificados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), além da inadequação dos setores de almoxarifado e farmácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário