quarta-feira, 2 de julho de 2014

Violência aumenta no Iraque e mais de 2.400 pessoas são mortas só em junho


A insurgência violenta no Iraque já custou mais de 2,4 mil vidas, metade delas de civis, declarou o enviado das Nações Unidas no país, Nickolay Mladenov. Para frear essa onda de violência, o representante especial do secretário-geral no Iraque pediu aos líderes que se unam para acabar com as tentativas de fraturar o país. “O número impressionante de vítimas civis mortas em apenas um mês mostra a necessidade urgente de que todos garantam a proteção dos civis. Como uma grande parte do país continua sob controle do Estado Islâmico do Iraque e do Levante e grupos armados, é imperativo que os líderes nacionais trabalhem juntos para acabar com todas as tentativas de destruir o tecido social da sociedade iraquiana”, disse Mladenov, que também lidera a Missão de Assistência das Nações Unidas no Iraque (UNAMI). A ONU afirma que junho foi o mês mais mortífero no país desde 2007, deixando 2.417 mortos e 2.287 feridos por atos de terrorismo e violência, segundo dados informados pela equipe de direitos humanos da Missão das Nações Unidas de Assistência (UNAMI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário