quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bell Marques é alvo de representação no Ministério Público por chamar população de Iaçu de ‘tabaréu’


Bell Marques já anunciou que vai largar o Chiclete com Banana, mas poderá ter que lidar com um tremendo abacaxi por conta de uma palavra considerada pejorativa durante um show da banda em Minas Gerais. Isso porque, nesta quarta-feira (12), o advogado Jota Ferreira, do município de Iaçu, no centro-norte baiano, anunciou, em entrevista à rádio Baiana FM, que protocolou no Ministério Público da Bahia (MP-BA) uma ação contra o cantor, que é acusado de “atingir a honra” da cidade, ao definir seus moradores como “tabaréus”. O comentário foi feito durante o festival Axé Brasil Multishow, realizado em Belo Horizonte no final de 2013. Em determinado momento da apresentação, Bell questionou à produção do evento há quanto tempo já estava no palco. Insatisfeito com a resposta que obteve, ele reclamou: “Não, assim é coisa de tabaréu, coisa lá de baiano, de Iaçu…”. Na ação, ainda não acatada pelo MP, Ferreira alega que a atitude do músico foi ofensiva e pede retratação pública pela frase. “As pessoas da cidade ficam se questionando o porquê dele escolher falar de Iaçu, uma cidade que inclusive tem uma preocupação cultural, com o meio ambiente, e é bem arrumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário