quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Sindicatos discutirão greve nos bancos Itaú e Santander
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai consultar seus mais de cem sindicatos associados para que os funcionários dos bancos Itaú e Santander entrem em greve. “Devemos fazer isso (a consulta) na próxima semana. Depois, vamos convocar a greve”, disse nesta quinta-feira o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, classificando a paralisação como “provável”. De acordo com a Contraf-CUT, a greve seria uma resposta para as duas instituições que, sem qualquer negociação, promoveram nos últimos anos alta rotatividade, dispensando colaboradores e contratando outros com salário mais baixo, além de reduzirem postos de trabalho. Uma audiência de mediação entre a Contraf-CUT e os dois bancos na quarta-feira (16) terminou sem acordo. Messias Melo, secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), explicou que o encontro buscava um acerto sobre dois aspectos: a prestação de informações, ou seja, os bancos informarem aos sindicatos os mesmos dados que repassam ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e a adoção de conversas prévias com os sindicatos a fim de se evitar demissões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário