quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Após dois anos com gente de fora, Bahia dará chance aos pratas da casa em 2013

Futebol, às vezes, parece tentativa e erro. E, em 2013, o Bahia diz que vai dar chance a quem foi formado em casa, após dois anos apostando em jogadores vindo de fora. “Em 2013, vamos ter de 10 a 12 jogadores formados na base do Bahia”, calculou o gestor de futebol Paulo Angioni, durante coletiva do Bahia, ontem. O plano é ter 28 jogadores no elenco. Na teoria, Omar, Madson, Ávine, Jussandro, Gabriel e Rafael ganham a companhia do volante Anderson, dos meias Ítalo Melo, Talisca e Ryder e, talvez, do atacante Mateus. Em 2011, na primeira montagem, Angioni trouxe promessas de outros clubes, como o volante Boquita e o meia Zezinho, ambos com passagem por seleções brasileiras de base. Este ano, “grifes”, como os meias Kléberson e Mancini e os atacantes Zé Roberto e Ciro. “Este ano, tivemos sucesso na convocação de atletas da base. Isso também coloca o Bahia de volta ao cenário como clube formador. A CBF passa a entender e os técnicos da Seleção também”, valorizou o presidente Marcelo Guimarães Filho. Usar jogadores da base tem relação com o time pensado por Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário