O coordenador regional da Adab de Feira de Santana Aurino Soares, em entrevista a Recôncavo FM falou sobre a campanha de vacinação contra febre aftosa em 2012. Segundo ele, a campanha oficialmente começa dia 1 a 31 de maio, mas em virtude da estiagem que está sendo cometida no estado, a Adab solicitou do Ministério da Agricultura uma solicitação especial e antecipou a campanha que se iniciou dia 16 de abril e se estenderá até o dia 31 de maio.
Alrino ressaltou que nesta campanha será feita uma vacinação em todas as faixas etárias dos animais. “É uma campanha em que conclamamos a todos os produtores, apesar desse problema de estiagem que está sendo acometido em nosso estado, fazemos um apelo a todos eles, que vacinem seu rebanho”, alegou. Acrescentou ainda que além de vacinar é importante também declarar, não basta apenas o produtor adquirir a vacina, a nota fiscal deve ser apresentada em qualquer escritura da Adab para ser feita a declaração do rebanho.
Caso o criador vacine e não declare, Souza relatou que se ele não vacinar o rebanho, ficará com a propriedade interditada, sem poder comprar, vender, nem movimentar o rebanho, não vacinando o criador pode ter imputado uma multa de 50 ofis por animal e se vacinar e não for ao escritório declarar poderá ser imputada uma multa de R$ 150 ofis por propriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário