sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Delegada de Cruz das Almas fala sobre fuga de presos

A delegada de Cruz das Almas, Dr. Ívia Vidal relatou sobre a  fuga dos presos que aconteceu na noite desta quinta-feira (08). Segundo ela,  teve um total de 10 presos foragidos, porém 2 desses não conseguiram sair dos arredores da delegacia por que machucaram os pés, por pularem de cima da carcerária. Disse ainda que foram 9 recapturados e somente 1 encontra-se foragido, e que durante o ocorrido o número de platonistas na área era normal, ressaltou  que não ouviu os presos e os policiais para saber como aconteceu a fuga, por que estavam mobilizando escota, recepção dos presos no HRSAJ, pelo fato de alguns terem se machucado muito.
A delegada comentou que até onde ela tem conhecimento os detentos se machucaram na fuga e não após serem recapturados, a respeito da superlotação de celas, ela afirmou que existe sim, igual a todas as delegacias do Brasil, pois é uma realidade que eles enfrentam e que já  está, felizmente, sendo trabalhada para ter solução, apesar de ser um trabalho lento.
Dr. Ívia concluiu que a capacidade da delegacia de Cruz das Almas é para 24 presos, porém tem mais de 40.
Redação Voz da Bahia - Letícia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário