quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saiba como organizar sua casa em reformas

Quem toma a decisão de fazer uma reforma em casa já está preparado para algumas dores de cabeça, sobretudo as relativas a gastos. Mas uma chateação adicional pode surgir se a pessoa não se organizar com antecedência: o novo cômodo pode virar um caos, com caixas amontoadas e objetos dados como perdidos. O mesmo vale para aquele momento logo após uma mudança. Mas é possível evitar a bagunça extrema e tornar a rotina mais tranquila durante todo o desgastante processo de obras: basta apenas um pouco de planejamento. “A primeira coisa a fazer é selecionar os pertences que realmente são importantes. A mudança é uma ótima oportunidade de praticar o ‘desapego’, descartando ou doando o que não se usa mais. Isso é essencial”, diz a consultora em organização Silvia Pires. Alguns procedimentos simples, como colocar objetos em caixas identificadas, podem ajudar muito.
Dicas para reformar a casa ou se mudar sem enlouquecer com a bagunça
1- Separe uma mala com roupas para os próximos dias, roupa de cama e produtos de higiene e a deixe em local fácil.
2- Escreva na superfície das caixas (ou em etiquetas) o que está guardado dentro delas.
3- Aproveite que vai esvaziar um ambiente para se desfazer do que não é mais importante e jogar fora o que você não usa mais.
4- No caso de mudanças de imóveis, o melhor é fazer o transporte dos móveis e objetos em várias viagens, evitando amontoar de uma só vez muitas caixas na nova casa.
5- Quem tem animais de estimação e for se mudar deve deixar por último o transporte dos bichinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário