quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cola-Cola mantém posto de marca mais valiosa do mundo

A Coca-Cola se manteve no topo da lista das marcas mais valiosas em 2011, apontou o relatório Melhores Marcas Globais, da Interbrand. O valor da companhia de bebidas ficou em US$ 71,8 bilhões. Somado, o valor das cem marcas mais valiosas do mundo é de US$ 1,26 trilhão. A surpresa entre as dez maiores foi a Apple, que subiu nove degraus e desbancou a fabricante de eletrônicos Nokia. Ela também foi a que mais se valorizou. A empresa passou a valer US$ 33,4 bilhões, 58% mais ante 2010.
O Google se valorizou em 27% e apareceu na quarta posição do ranking. Já a Amazon foi a marca que mais galgou posições. Avançou dez colocações e fechou o ano no 26º posto, valendo US$ 12,7 bilhões. Algumas marcas estrearam entre as cem mais valiosas. Foram as empresas de eletrônicos HTC (98º), a montadora Nissan (90º) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97º). A área de serviços financeiros contou com 13 representantes. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário