quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Campeonato Baiano de Futebol começa hoje

O Campeonato Baiano de Futebol de 2012 será a centésima-oitava edição da competição, realizado no estado da Bahia e organizado pelaFederação Bahiana de Futebol. A divisão principal terá duração de quatro meses, tendo início no dia 18 de janeiro e final no dia 13 de maio de2012.
Esta será a terceira edição na história em que uma cidade do interior terá mais representantes no certame que Salvador. Feira de Santanacontará com Fluminense de Feira, Feirense e Bahia de Feira, enquanto que Bahia e Vitória representarão a capital do estado.
Regulamento
Assim como na edição de 2009, esse ano a disputa será em três fases, de classificação, semifinal e final, Na primeira fase as 12 equipes jogarão entre si em turno e returno avançando as quatro melhores para a fase semifinal. Consequentemente as duas melhores para a final. As equipes que chegarem a esta fase disputarão as vagas sempre em jogos de ida e de volta. Os vencedores das semifinais (1º x 4ª e 2º x 3º) disputarão a final, enquanto os perdedores ficam na disputa do terceiro lugar.O campeão e o vice-campeão disputarão a Copa do Brasil de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário